sábado, 4 de dezembro de 2010
Trio se destaca no ano e é o mais presente em campo na atual temporada
O Corinthians chega à última rodada do Brasileirão não apenas com chance matemática de conquistar o título, mas também com a força necessária para alcançar tal objetivo. Uma força que pode ser representada pelos três jogadores mais presentes em campo em 2010.
Jucilei, Roberto Carlos e Elias disputam o último jogo do ano como os homens-de-ferro do Timão. Incluindo o confronto com o Goiás, às 17h de domingo, no Serra Dourada, eles terão atuado, respectivamente nada menos do que 57, 56 e 55 jogos. Ou seja, em praticamente 80% dos 70 compromissos da temporada.
Uma temporada desgastante, com disputas em três competições (Paulista, Libertadores e Brasileirão), além de alguns amistosos caça-níqueis. Para os volantes, o número de jogos foi até maior, já que eles estiveram em duas convocações de Mano para a Seleção Brasileira.
O destaque, porém, é Roberto Carlos. Aos 37 anos, o “velhinho” da lateral esquerda chega ao fim do ano como o segundo jogador que mais entrou em campo. Nos últimos jogos, teve de se poupar para manter-se em atividade. Experiente e com vivência de sobra no futebol, conseguiu evitar uma lesão mais grave, que poderia até tirá-lo da reta final.
As substituições que tiveram de ocorrer nos últimos jogos foi uma consequência do início no maior estilo Homem de Ferro, com direito a incríveis 28 partidas oficiais consecutivas sem sair de campo, entre 7 de março (São Caetano, pelo Estadual) e 25 de julho (Guarani, pelo BR-10).
O atacante Ronaldo, que não tem condições físicas para figurar na lista dos mais presentes aos jogos, rasgou elogios a Roberto Carlos, um dos seus melhores amigos no futebol. O Fenômeno afirmou que não entende como o lateral tem tanto fôlego.
– Tenho certeza que o Roberto vai parar bem depois de mim. Ele não cansa, não se machuca. É um Super-Homem – brincou o camisa 9.
É a força do Timão pelo penta!
lancenet
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário