segunda-feira, 13 de dezembro de 2010
Tottenham e Chelsea empatam pelo Campeonato Inglês
O Tottenham recebeu o Chelsea neste domingo, em partida válida pela 17ª rodada do Campeonato Inglês, em um empate com um gol para cada lado. O resultado não altera a posição das duas equipes na tabela de classificação. Os donos da casa continuam na quinta posição enquanto os visitantes permanecem uma posição acima, empatados em número de pontos com o Manchester United, que tem saldo de gols melhor e enfrenta o Arsenal nesta segunda-feira.
A partida foi marcada pelo retorno do meio de campo Lampard aos gramados. O inglês, que não jogava desde agosto, entrou no fim do segundo tempo para ganhar ritmo de jogo.
O Tottenham abriu o placar aos 14 da primeira etapa. Defoe deu ótimo passe para Pavlyuchenko. O russo se livrou de três defensores para acertar um potente chute.
Carlo Ancelotti, técnico do Chelsea, colocou Drogba na volta do intervalo. A mudança fez diferença. Aos 24 minutos o artilheiro marcou seu oitavo gol na competição com a colaboração de Gomes, que falhou no lance.
Nos acréscimos, aos 46 minutos, o goleiro Gomes falhou mais uma vez e fez pênalti em Ramires. Drogba partiu para a cobrança, no que seria sua consagração. No entanto, o brasileiro se redimiu, fez bela defesa e evitou o desastre. Fim de jogo e empate.
Barcelona goleia e continua atropelando seus adversários
Depois de ver o Real Madrid vencer o Zaragoza por 3 a 1 e assumir a ponta da tabela do Espanhol, o Barcelona não deu chance para a zebra e goleou o Real Sociedad por 5 a 0, retomando a liderança.
Os cinco gols do time catalão explicam o porquê de três jogadores blaugranas serem os finalistas do prêmio Bola de Ouro de melhor jogador do mundo. Todos eles nasceram de trocas de passes rápidos entre o meio de campo e o ataque, em jogadas que caracterizam o estilo de jogo do Barça.
Villa abriu o placar logo aos 8 minutos, depois de cruzamento de Pedro pela direita. O segundo tento saiu dos pés de Iniesta, que tabelou com Pedro na entrada da área, ainda no primeiro tempo.
Na segunda etapa, Messi fez o primeiro dele na partida. O argentino trocou passes com Daniel Alves algumas vezes, entortando a defesa do Real Sociedad, até finalizar. Já no fim da partida, Messi, novamente, fez outra jogada espetacular e marcou seu 17º gol no Campeonato Espanhol. Com um tento a menos que Cristiano Ronaldo, o argenitno segue na vice-artilharia da competição. Já nos acréscimos, Bojan completou a goleada.
O Barcelona tem agora 46 gols no Espanhol e permanece como o melhor ataque do campeonato, com oito gols a mais que o Real Madrid. Nesta segunda-feira, às 18h,o confronto entre Valencia e Osasuna encerra a rodada.
lancenet
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário