O Corinthians já definiu o primeiro nome da lista para substituir o ex-capitão William: Anderson Polga, do Sporting (POR). A informação foi antecipada no Blog do Benja, na noite da última quarta-feira.
O clube voltou a negociar nos últimos dias com zagueiro de 31 anos. No início desta temporada, Polga já era um desejo do então técnico Mano Menezes, mas a liberação foi recusada pelos portugueses.Atualmente, o cenário é diferente. O jogador quer voltar para encerrar a carreira no Brasil. O nome teve forte lobby de Tite, que trabalhou com ele no Grêmio, de 2002 a 2003. E a negociação não envolve cifras fora da realidade do Timão. A transferência deve sair por cerca de R$ 2 milhões, mas o clube ainda estuda ceder direitos econômicos de alguns jogadores do elenco.
O presidente Andrés Sanchez e o empresário Gilmar Veloz reuniram-se e definiram as bases salariais: cerca de R$ 180 mil – valor abaixo do que recebia William.
Anderson Polga tem contrato com o Sporting até o fim de 2012, mas a última temporada o motivou a deixar a Europa. O técnico Paulo Sérgio o preteriu por diversas vezes para escalar jovens jogadores do elenco. O zagueiro, no clube desde 2003, chegou a conquistar duas Copas de Portugal e uma Supercopa.
Um ano antes de acertar a ida para Portugal, em 2002, Polga fez parte da campanha do pentacampeonato mundial com a Seleção Brasileira, na Copa da Coreia e do Japão.
No Timão, ele chegaria para ser titular da equipe ao lado de Chicão. Era declarada a preocupação da diretoria em encontrar um zagueiro com a mesma experiência e liderança de William. Hoje, a visão é a de que o único "confiável" é Paulo André, que está lesionado e não deve estar em condições de jogo quando se iniciar a pré-temporada, em janeiro.
Outros jogadores são para compor elenco, mas não inspiram segurança para a Copa Libertadores. Thiago Heleno, perseguido pela torcida, e o jovem Renato podem ser emprestados.
lancenet
Nenhum comentário:
Postar um comentário