segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Borussia vence e segue liderando no campeonato Alemão

Pizarro reclama de pênalti não assinalado pela arbitragem (Foto: Agência EFE)
Pizarro reclama de pênalti não assinalado pela arbitragem

Líder absoluto do Campeonato Alemão, o Borussia Dortmund recebeu o Werder Bremen, neste sábado, e, com o triunfo de 2 a 0, conquistou sua sétima vitória consecutiva na competição.
Contra um Werder Bremen que busca a recuperação na Bundesliga, o Borussia, que já garantiu o título simbólico do primeiro turno, se impôs desde o início da partida e abriu o placar logo aos oito minutos, com um chute de esquerda do volante turco Sahin.
Na segunda etapa, o Werder Bremen perdeu a chance de igualar o marcador depois que o árbitro ignorou um pênalti sobre Pizarro, que protestou muito. Aos 25 minutos, o meia japonês Kagawa marcou seu sétimo gol na Bundesliga e garantiu a vitória do Borussia.
Com 43 pontos, o Borussia Dortmund segue na liderança mais que isolada do Campeonato Alemão. Neste sábado, o Bayer Leverkusen derrotou o Hamburgo com 4 a 2, com dois gols do brasileiro Renato Augusto, e alcançou a vice-liderança. O Mainz, que foi ultrapassado pelo Leverkusen e pelo Hannover, que vencera o Stuttgart por 2 a 1, caiu para a quarta colocação e joga neste domingo, às14h30, contra o Schalke 04.
Em recuperação, o Bayern de Munique derrotou o Saint Pauli por 3 a 0, com gols de Altintop, Lahm e Ribéry, e subiu para o quinto lugar na tabela. já o Colonia conquistou sua quarta vitória na competição, sobre o Eintracht Frankfurt, por 1 a 0, e deixou, provisoriamente, a lanterna e a zona de rebaixamento do Alemão.

Milan goleia o Bologna e Robinho,cada vez se destaca no time

Robinho comemora o seu sexto gol em 14 jogos com a camisa do time rossonero (Foto: Reuters)
Robinho comemora o sexto gol em 14 jogos com o Milan

Jogando fora de casa, o Milan venceu o Bologna por 3 a 0 e se manteve soberano no topo da tabela de classificação do Campeonato Italiano. Com o resultado, o Rubro-Negro chegou a 36 pontos. O Bologna segue no meio da tabela com 19 pontos.

Logo aos oitos minutos os milaneses abriram o placar. Ibrahimovic surpreendeu com um cruzamento perfeito para Boateng, que se esticou para colocar a bola no fundo da rede.

Aos 35, Boateng foi o garçon da vez, achando Robinho livre de marcação. Com a velocidade característica, o brasileiro avançou até a área e tocou por baixo do goleiro.

Ibrahimovic encerrou o show rossonero, ampliando aos 14 da segunda etapa. O sueco recebeu a bola na área e teve tranquilidade para dominar a bola com o peito e chutar colocado.

O Bologna ainda contou com uma chance para diminuir através de cobrança de pênalti, mas o goleiro Abbiati defendeu a cobrança do atacante Di Vaio.

Vitória sobre o lanterna mantém o Lille na liderança

Nenê se destacou na vitória do PSG (Foto: Agência EFE)
Líder do Francês, o Lille venceu o lanterna Arles-Avignon neste sábado, por 1 a 0, e se manteve na ponta da tabela.
O atacante brasileiro Túlio de Melo marcou o único gol da partida, já nos acréscimos. Com a derrota, o Arles-Avignon se manteve na última colocação, com uma campanha pífia: apenas uma vitória em 17 jogos.
Jogando fora de casa, o Paris Saint-Germain venceu o Valenciennes por 2 a 1 e asusmiu a vice-liderança. O atacante brasileiro Nenê abriu o placar aos dois minutos da segunda etapa. O Valenciennes ainda empatou, com Aboubakar, aos 37, mas Nenê, de novo, garantiu a vitória do PSG, dois minutos depois. O brasileiro agora é vice-artilheiro do campeonato, com 11 gols, dois a menos que Sow, do Lille. O time da capital está invicto há sete rodadas.
- Foi um resultado importante, que nos mantém próximos do líder. A equipe atuou bem, criou bastante desde o início, e as jogadas deram certo - comentou o lateral-direito do PSG, Ceará, sobre a vitória.
O atual campeão Olympique de Marselha deixou escapar a chance de garantir a terceira colocação ao empatar em 1 a 1 com o Auxerre. Neste domingo, o Rennes, terceiro colocado, fecha a rodada diante do Bordeaux, mas não tem mais chances de tirar a liderança do Lille.

lancenet

Nenhum comentário:

Postar um comentário