Em eleição realizada nesta quinta-feira na sede da Fifa, na cidade suíça de Zurique, Rússia e Qatar foram eleitos sedes dos Mundiais de 2018 e 2022, respectivamente. Foi a primeira vez que a entidade realizou dois processos do gênero simultaneamente.
Além de Rússia, Holanda/Bélgica, Inglaterra e Espanha/Portugal estavam na disputa pela Copa de 2018. Para o Mundial seguinte, brigavam Qatar, Estados Unidos, Coreia do Sul, Japão e Austrália.
Será a primeira vez que a Rússia receberá um Mundial. Em sua candidatura, o país destacou a importância que a competição terá para o desenvolvimento local.
- Vocês confiaram em nossa candidatura e prometo que não irão se arrepender. Faremos história juntos - afirmou o vice-primeiro-ministro da Rússia, Igor Shuvalov, logo após o anúncio.
CONHEÇA A CANDIDATURA RUSSA:LEIA: Rússia aposta em forte economia pela Copa
LEIA: Pelo Mundial, russos mudam calendário do futebol
LEIA: Conheça os estádios russos
GALERIA DE FOTOS: Confira imagens dos estádios
O Qatar será o primeiro país do Oriente Médio a sediar uma Copa. Curiosamente, a candidatura teve a pior avaliação da Fifa em relatório divulgado há cerca de dez dias - ela, inclusive, foi considerada de alto risco operacional.LEIA: Pelo Mundial, russos mudam calendário do futebol
LEIA: Conheça os estádios russos
GALERIA DE FOTOS: Confira imagens dos estádios
- Obrigado por acreditarem em mudanças, em expandir o jogo e por nos dar essa chance. Não vamos decepcioná-los. Vocês ficarão orgulhosos. Isso eu prometo - vibrou o presidente do comitê de candidatura do Qatar, Mohammed bin Hamad bin Khalifa Al-Thani.
CONHEÇA A CANDIDATURA DO QATAR:
LEIA: Inovações viram problema para o Qatar
LEIA: Copa compacta passa de trunfo a problema
LEIA: Conheça os estádios do Qatar
LEIA: Inovações viram problema para o Qatar
LEIA: Copa compacta passa de trunfo a problema
LEIA: Conheça os estádios do Qatar
David Luiz ,jogador do Benfica é cobiçado por outros clubes
O zagueiro do Benfica e da Seleção Brasileira David Luiz garantiu nesta quinta-feira que vai ficar no clube português.
Tido como uma das grandes revelações da posição no futebol mundial, David Luiz está na lista de contratações de váios gigantes europeus. Caso do Chelsea, do Real Madrid e do Manchester City.
A recente recusa do brasileiro em negociar uma renovação contratual colocou ainda mais dúvidas sobre sua permanência no Benfica, e a imprensa portuguesa chegou a dizer que ele quisesse deixar o clube.
Nesta quinta-feira, porém, o zagueiro brasileiro explicou por que não renovou:
- Posso dizer que fui o único jogador que, quando estava no auge, sempre disse que queria ficar no Benfica. Não estou preocupado, pois tenho contrato até 2015. A minha preocupação é subir de rendimento
lancenet
Nenhum comentário:
Postar um comentário