quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Qual a real situação do K-1 e do Dream,futuro indefinido pronto para venda?

Por ATSteve Duncan 
Muito se tem falado esse ano em relação à situação financeira da FEG, empresa que organiza o K1 e o Dream, devido às informações e os resultados que têm prejudicado a empresa. Há vários dias, diversos sites se referiram à situação da FEG, com a possibilidade de falência da empresa, principalmente nas últimas semanas, com uma série de problemas que houve no Dynamite 2010. Mas, aparentemente, tudo está em ordem para a final do K-1 World GP, que acontecerá no dia 11 de dezembro, e será transmitido pela HDNet ao vivo.
Será a primeira vez que o Dynamite vai ser transmitido em pay-per-view para outros países, porém, um dado é preocupante: a FEG, empresa dona do K-1 e do Dream, está procurando compradores, por mais que os donos da companhia ainda não tenham dito explicitamente,  já se mostram frustrados pelo futuro inevitável que sua empresa parece tomar, apesar do contrato atual com o PUJI, banco asiático, que parece um pouco confuso. O banco teria investido muito dinheiro nos eventos desportivos da empresa, além de ter dado dinheiro para a empresa que faz a transmissão do K-1 no Japão, a Tokyo Broadcasting System. Depois disso, a PUJI anunciou que investiria ainda mais na FEG e a tornaria uma empresa internacional nos próximos três anos, já que o Dream parece ser uma fusão dos empregados do DSE (Dream Stage Entertainment e Pride FC) e FEG (K-1). Com isso, Satoshi Ishii, presidente da FEG, parece ter feito uma tonelada de inimigos que buscam atenção e querem capitalizar o dinheiro para eles.

Muito se especula sobre o estado atual da FEG. O representante norte-americano da organização, Mike Kogan, não deu detalhes sobre a venda, alegando que essa é uma medida impossível de ser tomada. Mas, nas últimas horas, conforme foram recebendo informações da FEG, a PUJI começou a pensar em fazer um destrato, pensando em investir em outros projetos, abandonando a única forma que a organização via de se manter viva. Qual será o próximo capítulo dessa história.


Ninja espera voltar ao Dream em dezembro


tatame





Por Guilherme Cruz
Foto Eduardo Ferreira

Murilo “Ninja” estava cotado para lutar o Dream 12, mas decidiu adiar o compromisso deixar de para ajudar na preparação do irmão, Maurício “Shogun”, para a luta no UFC 104. Focando no retorno aos ringues, Ninja comentou a expectativa para lutar ainda este ano. “Estou tranquilo, treinando bastante para fazer um bom espetáculo”, garante, revelando onde deve ser sua próxima luta.

“Tenho mais duas lutas no contrato com o Dream e talvez lute esse ano, mas se não lutar tudo bem, estou negociando com um evento canadense e um americano, o Shine. Devo ter uma resposta em breve, mas eu luto em dezembro com certeza, só não sei em que evento”, afirmou Ninja, que também pode lutar novamente no Brasil. “Se não lutar em Dream em dezembro, eu lutarei em fevereiro, mas ainda tem o Bitetti Combat em dezembro, em São Paulo”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário