sábado, 4 de dezembro de 2010
Novak Djokovic igualou o confronto ao derrotar Gilles Simon com facilidade.
A final da Copa Davis na Arena de Belgrado, entre Sérvia e França, terminou em 1 a 1 no primeiro dia nesta sexta-feira. Depois do triunfo de Gael Monfils sobre Janko Tipsarevic, Novak Djokovic igualou o confronto ao derrotar Gilles Simon com facilidade.
O número três do mundo não sentiu a pressão por jogar atrás e levar a responsabilidade de ser o principal tenista do duelo e aplicou 6-3, 6-1 e 7-5 sobre o 42º colocado que foi escolhido para jogar no lugar do então favorito Michael Llodra, algoz de Djokovic no Masters de Paris no início do mês.
Neste sábado a dupla será decisiva para encontro que só terminará no domingo. Pela Sérvia, Nenad Zimonjic, campeão do ATP Finals ao lado do canadense Daniel Nestor, terá a companhia de Viktor Troicki e enfrentará Llodra e Arnauld Clement, parceria campeã de Wimbledon em 2007. Os capitães podem fazer mudanças até 30 minutos antes do encontro marcado para às 12h, horário de Brasília.
Djokovic segue sendo o pilar de sustentação do time da casa. Esta foi sua sexta partida de simples em 2010 na Copa Davis e ele não sabe o que é perder (venceu as duas contra os Estados Unidos na 1ª rodada, as duas contra a Croácia nas quartas e uma diante da República Tcheca na semi). No total são 27 jogos e 20 triunfos.
A França tenta seu 10º título de Copa Davis (último vencido em 2001 contra a Austrália) e a Sérvia luta pelo primeiro caneco.
lancenet
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário