quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Champions poderá ter grandes clássicos nas oitavas de final

José Mourinho, técnico do Real Madrid - Crédito: Reuters
As zebras não tiveram tanto espaço nessa Liga dos Campeões. Após os jogos desta quarta-feira, que encerraram a primeira fase do torneio e definiram os times que passaram às oitavas de final, o resultado foi positivo para as principais ligas do Velho Continente: Inglaterra, Espanha e Itália classificaram todos os seus times para o mata-mata.
A Inter, atual campeã europeia, além de Arsenal, Milan e Roma, terminaram a fase de grupos na segunda colocação de seus grupos, e podem cruzar com outros gigantes após o sorteio que será realizado pela Uefa no dia 17.

A lista de possíveis adversários nas oitavas é generosa: Manchester United, Chelsea, Real, Barcelona, Bayern de Munique... Todos terminaram como líderes de seus grupos, e são potenciais adversários.

Pelas regras, um time que se classificou em primeiro lugar não pode encarar um rival que já tenha enfrentado. Jogos entre times do mesmo país também não acontecem.
Ligas principais garantem o 100%

Em comparação com a temporada passada – quando Juventus e Liverpool, por exemplo, acabaram eliminados ainda nos grupos –, dessa vez não houve surpresas. Das dez equipes (Tottenham, Manchester United, Chelsea e Arsenal; Barcelona, Real Madrid e Valencia; Inter, Roma e Milan), apenas – Arsenal e Roma – duas sofreram até a última rodada. As demais já estavam classificadas.

A última temporada em que todos os times dos três países se classificaram às oitavas foi 2006/07. Desde então, pelo menos um gigante deixava o torneio nos grupos.

Rafa Benitez com o futuro cada vez mais incerto na Inter

Rafa Benitez (Crédito: Reuters)

Rafa Benítez pode conquistar o Mundial com a Internazionale e mesmo assim perder o emprego de técnico da equipe. Segundo o jornal italiano Corriere Dello Sport, o presidente do clube Massimo Moratti já partou em busca de um novo nome. Entre os nomes especulados está inclusive o do brasileiro Leonardo, que foi jogador, dirigente e técnico do rival Milan.
Porém o nome preferido de Moratti seria o de Fabio Capello, atualmente técnico da seleção da Inglaterra. Fazem parte da lista de possíveis treinadores da Inter os nomes do argentino Diego Simeone, do ex-goleiro Walter Zenga e Luciano Spalletti, que foi campeão russo com o Zenit.
- Não farei nada antes ou durante o Mundial. Depois veremos - disse Moratti sobre a situação de Rafa Benítez.
Na Itália há quem aponte que esse novo treinador ocuparia o cargo apenas na segunda parte da temporada. Depois, em julho, ele seria substituído por um nome de mais peso. Os sonhos de Massimo Moratti nesse sentido são Pep Guardiola ou um retorno de José Mourinho.
Nesta quinta-feira será realizado o último treino da Internazionale em solo italiano, antes da partida para Abu Dhabi (EAU) nesta sexta-feira. Para o Mundial de Clubes.


Al-Wahda vence Hekari United na abertura do Mundial de Clubes


Al-Wahda (Crédito: Reuters)
O Al-Wahda, atual campeão dos Emirados Árabes, estreou com vitória de 3 a 0 sobre o Hekari United, de Papua Nova-Guiné, no Mundial de Clubes da Fifa. A competição está sendo disputada em Abu Dhabi (EAU). Os brasileiros Hugo e Fernando Baiano marcaram os dois primeiros gols do Al-Wahda, enquanto Jumaa anotou o terceiro. Com a vitória, o clube árabe enfrentará na próxima fase o Seongnam, da Coreia do Sul.
Mesmo sem jogar um bom futebol, o Al-Wahda venceu com facilidade um adversário fraquíssimo. Afinal não poderia se esperar muita coisa de um time de Papua Nova-Guiné. Mesmo que este time, no caso o Hekari United, tenha garantido sua participação no Mundial de Clubes como o campeão da Oceania.
O primeiro gol do jogo saiu aos 40 do primeiro tempo. O atacante Hugo, ex-São Paulo, chutou forte com a perna esquerda, de fora da área, para abrir o placar. Três minutos depois saiu o gol de Fernando Baiano. O atacante ex-Corinthians e ex-Flamengo entrou na área e bateu sem chances para o goleiro Tamanisau.
Com a partida praticamente definida, o Al-Wahda voltou para o segundo tempo com mais tranquilidade. Até que a equipe dos Emirados Árabes chegou ao terceiro gol, aproveitando uma falha da defesa do Hekari United. Jumaa aproveitou desvio da zaga e completou de cabeça para o gol vazio.
A partida entre Al-Wahda e Seongnam será no próximo domingo. Quem passar pega na semifinal do torneio a Internazionale.

lancenet

Nenhum comentário:

Postar um comentário