Benítez é demitido da Inter
Depois de três dias de reunião da diretoria da Inter de Milão, o técnico Rafa Benítez foi demitido do comando do time nesta quinta-feira.
O técnico estava na corda bamba desde que declarou, após a conquista do Mundial de Clubes, que havia encontrado na Inter "uma equipe envelhecida" e reclamou por não ter recebido nenhum dos quatro jogadores que tinha pedido à direção do clube.
Benítez chegou à Inter em agosto, após a contratação do então técnico nerazurri José Mourinho pelo Real Madrid. Anteriormente, o treinador espanhol havia passado por Valencia e Liverpool, entre outros clubes.
No Valencia, Benítez viveu a fase mais bem sucedida de sua carreira, conquistado duas vezes o Campeonato Espanhol e uma a Copa da Uefa. Contratado pelo Liverpool em 2004, o espanhol não conseguiu tirar o clube da fila do Campeonato Inglês, torneio que os Reds não vencem há 20 anos, mas deu ao time seu quinto título da Liga dos Campeões da Uefa, na temporada 2004/2005, depois de vencer o Milan nos pênaltis em uma final histórica.
A demissão de Benítez foi confirmada nesta quinta-feira, por meio de um comunicado oficial publicado no site da Inter de Milão. Segundo o documento, a rescisão do contrato do treinador aconteceu de comum acordo. A Inter agradeceu Benitez pelos títulos da Supercopa da Itália e do Mundial de Clubes, enquanto o espanhol se disse grato ao clube pela experiência profissional internacional vivida neste último semestre de 2010.
O brasileiro Leonardo está cotado para assumir o comando do time nerazurri, e o acerto com o ex-treinador do Milan pode ser anunciado ainda nesta quinta-feira.
Real Madrid atropela o Levante e aplica uma goleada de 8x0
Se faltaram gols do Barcelona no dia anterior contra o Bilbao, pela Copa do Rei, o Real Madrid tratou de lavar a alma dos torcedores ávidos por verem a rede balançar: 8 a 0 sobre o pobre Levante. Certamente depois da pancada que levou nesta quarta-feira, no Santiago Bernabéu, será difícil levantar e conseguir a vaga nas quartas de final na partida de volta.
Cristiano Ronaldo foi um dos grandes personagens da partida. O atacante quase não foi a campo por conta de uma amigdalite mas brilhou na exuberante vitória merengue, que começou com o francês Benzema, marcando logo aos cinco.
Özil recebeu do português aos nove e fez logo o segundo. O Real dominava o jogo como bem queria, e Benzema não demorou a fazer o segundo dele, terceiro do Real, aos 31. No apagar das luzes no primeiro tempo, Cristiano fez o quarto.
Jogo resolvido? Engana-se quem pensa que o Real de Mourinho tirou o pé do acelerador. Após mais uma assistência de Di María, Benzema fez seu hat trick, aos 25 da etapa final.
A partir daí só deu Ronaldo. Com dois gols-relâmpago, aos 27 e aos 29, o atacante lusitano marcou o sexto e o sétimo gols do time merengue. Pedro León, já nos acréscimos, fechou a sonora goleada, que deixa o time da capital com todas as chances de chegar às quartas da Copa do Rei. Só um milagre faz o Levante virar o jogo
Nathan Ake é a nova contratação do Chelsea
A contratação do zagueiro holandês Nathan Ake, de apenas 15 anos de idade, pelo Chelsea revoltou o Feyenoord, clube responsável pela formação do jogador.
Leo Beenhakker, diretor técnico do time holandês, declarou que o Campeonato Inglês é o "grande tubarão branco do futebol", referindo-se ao poder aquisitivo dos clubes ingleses. De acordo com o jornal britânico "The Guardian", o negócio foi concretizado por cerca de R$ 600 mil.
- O que podemos fazer? Conversei com Nathan e seus pais. Ele me disse que realmente gostaria de se mudar para a Inglaterra e seus pais concordaram com a decisão - disse Beenhakker
Ake é a terceira jovem promessa a deixar o Feyenoord recentemente, depois de Jeffrey Bruma ser contratado também pelo Chelsea e Kyle Ebecilio ir para o Arsenal.
Na 13ª colocação do Campeonato Holandês, o Feyenoord passa por uma grave crise financeira e pretende reivindicar junto à Fifa uma regra que impede os jogadores de deixar seus clubes de formação antes dos 16 anos.
- Não podemos fazer nada quando um clube estrangeiro quer contratar um de nossos jovens jogadores. Estou ficando louco com tantas promessas nos deixando assim. Os clubes da Premier League estragam o mercado com esse comportamento. Outros clubes europeus não estão fazendo esse tipo de coisa, mas os ingleses simplesmente não se importam - completou o dirigente holandês.
Nesta semana, outra jovem revelação estangeira contratada pelo Chelsea, o francês Gaël Kakuta, renovou seu contrato por quatro anos e meio. O atacante de 19 anos foi contratado pelo clube londrino em 2007, estreando na equipe principal em novembro de 2009.
- Desde que assinei com o Chelsea, quando tinha 16 anos, estava pensando em chegar à equipe principal. Agora que já joguei algumas vezes no time principal e renovei meu contrato, tenho que conquistar meu lugar entre os 11 titulares - declarou o jogador ao site oficial do clube.
Apesar da renovação, Kakuta pode ser emprestado a algum clube francês durante a segunda metade da temporada para adquirir experiência. O Chelsea deve renovar ainda seus contratos com o holandês Jeffrey Bruma e o italiano Fabio Borin, ambos com 19 anos
lancenet
Nenhum comentário:
Postar um comentário