terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Rafa Benítez acredita em título da Internazionale

Rafa Benítez, técnico da Inter de Milão - Crédito: Reuters
Na véspera da estreia no Mundial de Clubes, contra o Seongnam, da Coreia do Sul, o técnico Rafa Benítez da Internazionale esbanjou confiança sobre a possibilidade da equipe conquistar o título.

- Podemos vencer esse torneio, agora se respira novos ares na equipe. Para nós essa primeira partida é importantíssima - disse Benítez.

O otimismo de Rafa Benítez se explica pela notícia da volta aos treinos do atacante Milito. O argentino inclusive teve atuação destacada no treino desta segunda-feira, em Abu Dhabi.

Na coletiva, Benítez respondeu uma pergunta sobre o atacante argentino Tevez. O jogador já deixou claro que não deseja mais jogar pelo Manchester City. O técnico espanhol não quis alimentar as especulações.

- Antes de uma partida importante não comento sobre outros jogadores. Estou contente com os que tenho na Inter.

Seongnam também pode aprontar para a Inter de Milão

Fabrício, pelo seongnam - foto: Divulgação

O meia Fabrício, do Sport Recife, um dos responsáveis pela classificação do Seongnam (COR) para a disputa do Mundial de Clubes da Fifa acredita que a adversária da Inter de Milão na semifinal desta quarta-feira pode se tornar a segunda zebra da competição e se classificar para a final da competição contra o Mazembe (RDC).
O brasileiro jogou pelo Seongnam durante uma temporada e ajudou o time coreano a conquistar a Liga dos Campeões da Ásia pela segunda vez.
- Eles marcam e correm muito. As partidas contra equipes forte nas copas asiáticas serviram para que os times da Coreia crescessem em de qualidade. A própria seleção, com grandes campanhas em Mundiais recentemente, ajudou para essa melhora. Acho que a Inter de Milão vai suar muito. O que pode atrapalhar os coreanos é que eles são fracos de cabeça. No aspecto psicológico, se abatem facilmente. Durante a semana de trabalho no clube, o que mais se ouve é que precisam trabalhar a mente. Se forem mentalmente abalados, eles se perdem completamente, e isso pode ser uma arma para o time italiano - disse Fabrício, que ressaltou ainda a velocidade e a força da marcação do Seongnam.
- Todos os jogadores são muito bons e inteligentes. O Seongnam foi o time de melhor ataque na Copa da Ásia, com 25 gols, e o Molina fez sete. Ele é muito perigoso. O time todo é muito perigoso - concluiu.

lancenet

Nenhum comentário:

Postar um comentário