Os dois líderes do ranking, Rafael Nadal e Roger Federer, voltaram a se enfrentar nesta quarta-feira, em Madri, em mais um duelo exibição, só que dessa vez quem levou a melhor foi o atual número 1 do mundo, que aplicou 2 sets a 1, com parciais de 7-6 (7-3), 4-6 e 6-1.
Na partida de ontem, que foi realizada em Zurique, na Suíça, Federer venceu também em três sets, mas com parciais de 4-6, 6-3 e 6-4. Na ocasião, toda a renda foi revertida para a sua fundação, que leva o seu nome, e que tem como objetivo doar o dinheiro arrecadado ao continente africano.
Enquanto isso, todo dinheiro arrecadado no encontro de hoje será direcionado para a Fundação Rafa Nadal, que tem como proprietário o tenista de Manacor, e a doação será encaminhada para o continente asiático, mais precisamente na cidade de Anantapur, na Índia.
Com esses dois resultados, Nadal e Federer encerram a temporada empatados no retrospecto dos jogos oficiais e também em exibições. Em duelos válidos pelo circuito profissional, o espanhol superou o suíço no primeiro, na final do Masters 1000 de Madri, com parciais de 6-4 e 7-6 (7-5), e o tenista da Basileia venceu o segundo, na decisão do ATP Finals, por 6-3, 3-6 e 6-1.
Spurs vence o Nuggets, em duelo de brasileiros entre Nenê e Tiago Splitter
O confronto entre San Antonio Spurs e Denver Nuggets pôs um brasileiro de cada lado da quadra no Texas e, apesar do jogo equilibrado, o time da casa levou a melhor ao vencer por 109 a 103, nesta quarta-feira.
O ala brasileiro Tiago Splitter, que normalmente joga pouco tempo, teve boa atuação com o Spurs, marcando 12 pontos em 21 minutos de ação. Ele converteu 6 de 7 arremessos de linha de campo, pegou nove rebotes e fez uma assistência.
Os cestinhas do San Antonio foram os armadores Manu Ginóbili e Gary Neal, cada um com 22 pontos.
Pelo Nuggets, o brasileiro Nenê também mostrou bom desempenho. O pivô anotou 13 pontos em 31 minutos de jogo - convertendo 4 de 7 arremessos de linha de campo -, pegou cinco rebotes e deu quatro assistências.
Outros destaques do time visitante foram o ala J.R. Smith e o armador Ty Lawson, ambos cestinhas com 22 pontos.
O resultado consolida a liderança do Spurs na Conferência Oeste, com 25 vitórias - esta foi a décima consecutiva - em 28 jogos. Já o Nuggets registra 16 derrotas e 11 triunfos e está no sexto lugar da mesma tabela.
lancenet
Nenhum comentário:
Postar um comentário