O meio de campo Xavi, do Barcelona, fez algumas revelações interessantes em entrevista à Rádio Onda Zero. O espanhol disse, por exemplo, que já esteve perto de jogar pelo Real Madrid e que também poderia ter se transferido para o Milan. Entretanto, com uma carreira consolidada no Barça, o único pensamento é o de se aposentar pelo clube de coração.
Xavi também acredita que Mourinho seja uma figura importante também para o Barcelona e brinca com o retorno triunfal dos jogadores baixinhos. Confira os principais trechos da entrevista:
MUDANÇA PARA O REAL MADRID
Quando estava no juvenil, tive a oportunidade de ir para o Real com uma mudança de residência. Contudo, minha veia barcelonista falou mais alto.
XAVI FORA DO BARÇA
Em algum momento pensei em sair, quando as coisas não estavam bem, quando eu não jogava. A equipe estava feita, com Guardiola ena minha posição. Era um momento complicado e eu tinha uma oferta importante do Milan. Também pensei em deixar o Barça em outras oportunidades, como quando Rijkaard saiu.
O MUNDO É DOS BAIXINHOS
Há seis anos parecia que os baixinhos como Iniesta ou como eu estavam em extinção. Agora somos a referência mundial. Imagina que orgulho!
BOLA DE OURO
Foi a festa do Barça. De verdade, nenhum dos três (Xavi, Messi e Iniesta) sabíamos quem venceria. Quando anunciaram o nome do Messi tive uma sensação de justiça futebolística. A Argentina não passou das quartas no Mundial, mas ele é o melhor, o que faz a diferença.
JOSÉ MOURINHO
Ama o futebol em todos os sentidos, é um vencedor e sabe o que faz. É um motivador, também para os rivais. É bom para o futebol ter pessoas assim. Aos barcelonistas, ele nos coloca sob pressão.
REAL MADRID
O Real sempre nos dificultou. Tem grandes jogadores e um ótimo treinador. Não podemos esquecer que no ano passado fizemos a melhor campanha da história do Campeonato Espanhol mas só ganhamos o título na última rodada.
lancenet
TAGS
Nenhum comentário:
Postar um comentário