Fabiana Murer se consagrou no ano passado por ter conquistado, entre outras taças, o título da Liga de Diamante pela primeira vez na carreira. Neste ano, porém, a saltadora irá mudar seu foco, em busca de um objetivo ainda maior.
Nesta quinta-feira, em entrevista coletiva de seu clube, a BM&F, a atual campeã mundial em pista coberta disse que quer repetir o feito, mas desta vez na competição outdoor.
Entre 27 de agosto e 4 de setembro deste ano, a cidade de Daegu, na Coreia do Sul, receberá o Campeonato Mundial da modalidade. Segundo a atleta de 29 anos, esta competição será a sua meta.
– A prioridade é o Mundial. O Elson (Miranda, técnico) ainda não definiu o calendário do ano. Ainda não temos nada certo, mas a principal competição é o Campeonato Mundial – falou Murer.
Desta forma, Murer praticamente abre mão do bicampeonato da Liga de Diamante. Em 2010, ela levou a taça de campeã ao ganhar cinco das sete etapas que ela disputou (Roma, Eugene, Mônaco, Londres e Zurique). O número de provas que a competidora nascida em Campinas disputará no circuito certamente será menor.
Além de eleger a competição na Coreia do Sul como a principal do ano por uma questão de prestígio e importância de um Mundial, Murer e sua comissão técnica escolheram este torneio como o objetivo de 2011 também por causa do físico.
Para o técnico Elson Miranda, é difícil um competidor se manter 100% de sua forma atlética várias vezes por ano. Ele também não quer forçar a barra para que Murer não chegue em 2012, ano da Olimpíada de Londres, desgastada.
– O Mundial será no fim de agosto, e o Pan será dois meses depois. É difícil manter um resultado compatível em todas as competições. No atletismo, não tem como um atleta competir sem estar 100% – falou o treinador da campeã mundial.
A atual vencedora do Prêmio Brasil Olímpico irá estrear na temporada no dia 28 deste mês, no Millrose Games, em Nova York (EUA). Estão programadas cinco competições até fevereiro, todas em pista coberta. Uma das curiosidades é que a saltadora enfrentará nesse período suas principais adversárias, Yelena Isinbayeva e Jennifer Suhr.
lancenet
TAGS
Nenhum comentário:
Postar um comentário