domingo, 23 de janeiro de 2011

O jogador do Tottenham,Galês Bale fala de seu grande sucesso de momento


Quando marcou três gols pelo Tottenham contra a Internazionale, em Milão, pela fase de grupos da Liga dos Campeões, o galês Bale assombrou o mundo do futebol. Sua canhota poderosa e a velocidade de um garoto de apenas 21 anos enlouqueceram os brazucas Maicon e Lúcio, que atuam pelo lado direito da defesa da Inter, à época comandada pelo espanhol Rafa Benítez - substituído por Leonardo.

Lateral-esquerdo de origem, mas ala por sua ótima condição ofensiva, Bale tem marcas históricas em sua curta carreira. Ainda com 16 anos, foi o segundo jogador mais jovem a atuar pelo time profissional do Southampton - o primeiro foi Theo Walcott, que defende o Arsenal e a seleção inglesa. Pela seleção do País de Gales, o craque do Tottenham se tornou o mais jovem a entrar em campo.







O Tottenham faz uma grande temporada. Dá para sonhar com títulos como o Inglês e a Liga? Ou é melhor preparar a equipe para um futuro próximo?
O Tottenham é um clube enorme, com muita tradição. É conhecido no mundo todo. Sou ambicioso com esta equipe, temos um grande potencial e estou muito otimista com o que podemos conquistar. Nossa equipe nos permite confiar em cada desafio e creio que podemos conquistar algo especial. Me encantaria fazer parte de uma equipe dos Spurs de êxito, e que seja lembrada pela torcida por muitos anos. A sensação dentro da equipe é incrível, estou aproveitando todos os mo mentos. Quero ter ainda mais ambição aqui. É bom sentir essas coisas e ser querido no clube, por isso acredito em coisas grandes aqui.

Quem é seu ídolo no futebol?
Quando eu era pequeno, claramente, meu sonho era ser um jogador de futebol profissional. Eu adorava ver jogadores como Ronaldo, da Seleção Brasileira. Mas meu maior desejo era ser como Ryan Giggs. Sempre quis jogar como ele e trato de olhar sempre caras como o Giggs. Mas não acredito que posso me tornar, como esses jogadores, um dos melhores do mundo. Nada disso. Eu jogo futebol. Essas coisas eu deixo as pessoas falarem.

Qual foi o jogador que mais te impressionou ao vivo?
Bastian Schweinsteiger, meia do Bayern de Munique. É um excelente meio de campo que pode jogar em ambos os lados do campo. Joguei contra ele três vezes, quando Gales enfrentou a seleção da Alemanha. Este jogador me deixou impressionado. Tem muita força e talento.

Qual foi reação da equipe quando, no sorteio das oitavas de final da Liga dos Campeões, apareceu o Milan como adversário do Tottenham? Com Ronaldinho fora do Rubro-Negro, a vida da sua equipe está facilitada?
Tenho que deixar claro que sabíamos que nosso adversário seria muito difícil. Não tinha como escolher. O Milan tem um time fantástico e se trata de um dos maiores vencedores da Liga dos Campeões. Ainda estão na briga pelo título da Série A (Campeonato Italiano). Todos estão esperando dois grandes jogos contra eles, independentemente de qual equipe entre em campo. Vai ser muito difícil, com certeza.
COM A PALAVRA
Lúcio, zagueiro da Inter que enfrentou Bale
"Ele é um jogador forte, de muita velocidade e qualidade. Tem um chute muito bom com a perna esquerda, acredito que esse é o seu ponto forte. Mas ainda é cedo para dizer se Bale vai se tornar um dos melhores do mundo. É muito jovem, ainda vi poucas partidas extraordinárias dele. Fez dois grandes jogos contra nossa equipe. Aqui na Itália, quando fez três gols, teve seu nome muito comentado, até pela força de reação que demonstrou após estar perdendo por 4 a 0 para a Inter."

lancenet

Nenhum comentário:

Postar um comentário