sábado, 8 de janeiro de 2011

A Russa Gamova: 'O Brasil é um time com o qual não simpatizo'

Gamova (Crédito: Divulgação/FIVB)
As jogadoras que defenderam a Seleção Brasileira de vôlei no Campeonato Mundial do Japão, em novembro de 2010, certamente ficarão com a oposto Ekaterina Gamova na cabeça durante um bom tempo. Na decisão do torneio, a russa, de 2,02m, anotou 35 pontos e acabou com o sonho brasileiro de conquistar o inédito título mundial entre as mulheres.
E esta não foi a primeira vez que Gamova faz o sonho das brasileiras virar um pesadelo. Em 2004, na semifinal dos Jogos Olímpicos de Atenas (GRE), a jogadora, então com 24 anos, foi a principal responsável por uma virada histórica. Depois de perder os dois primeiros sets, a Rússia virou e venceu por 3 sets a 2.
Mesmo após o vice na Grécia (perdeu para a China na final), Gamova saiu com dois prêmios individuais da competição: melhor bloqueadora e maior pontuadora.
Dois anos mais tarde, novo reencontro, na final do Mundial, que também foi disputado no Japão. E nova vitória da Rússia por 3 sets a 2 sobre o Brasil, de novo com grande atuação de Gamova.
Além da altura, um outro fator influencia a jogadora a ter grandes atuações diante da Seleção.Gamova compara a rivalidade entre Brasil e Rússia a uma guerra e, sem meias palavras, afirma que não simpatiza com o time brasileiro. Além disso, ela disse que, se não sofrer uma grave lesão, não deixa o esporte antes da Olimpíada de 2012.




O maior site de compras coletivas e as melhores ofertas, s󠡱ui.

Sucesso de Vendas, Compre Jᠥ Ganhe uma Camisa+ Frete Grᴩs em 24x

Apartamento. Lazer e Conforto vocꠥncontra

Roger Federer vai decidir o ATP de Doha ,após vitória sobre Tsonga

Roger Federer vai decidir o ATP 250 de Doha (Foto: Reuters)
Com mais uma ótima atuação, o suíço Roger Federer  garantiu nesta sexta-feira sua vaga na grande final do ATP 250 de Doha (Qatar), torneio disputado em quadras rápidas e abre a temporada 2011.

Sem precisar salvar nenhum break-point, o atual número dois do mundo bateu o francês Jo-Wilfried Tsonga  por 6-3 e 7-6 (7-2) em 1h24min e amanhã decide o torneio áraba contra seu grande rival e atual líder do ranking, o espanhol Rafael Nadal, ou o russo Nikolay Davydenko.

Na partida desta sexta, Federer largou bem e saiu quebrando o rival logo no segundo game para abrir 3-0. Em seguida, ele administrou bem o serviço e fechou o set com 6-3 em apenas 25 minutos.

O segundo set foi bem mais equilibrado. O suíço confirmava sem sustos, mas não conseguia pressionar o rival na devolução. Tsonga então levou a parcial ao tie-break, mas não foi páreo para o natural da Basileia que estava impecável. Depois de manter-se no marcador até o 2-2, o tenista galo viu o dono de 16 títulos de Grand Slams deslanchar vencendo cinco pontos seguidos para garantir sua vitória em sets diretos após 59 minutos de parcial.

Federer foi campeão em Doha em 2005 e 2006 e tenta seu terceiro título no evento. Nos últimos dois anos, ele havia caído na semifinal. Ele vai tentar ganhar seu 67º título de simples na carreira.

lancenet



Empr鳴imo consignado do Banco BMG especial para servidores p?os federais. At頶0 vezes para pagar com a menor taxa de juros do mercado. Entre, consulte e solicite jᠯ seu sem sair de casa.

undefined

undefined

Nenhum comentário:

Postar um comentário