sábado, 1 de janeiro de 2011

FPF muda tabela e Timão joga quatro vezes em oito dias

Corinthians campeão paulista de 2009 - foto: Ari Ferreira
Em 2009, Corinthians conquistou o título paulista após enfrentar o Santos na final (Foto: Ari Ferreira)

O Corinthians vai jogar quatro vezes em apenas oito dias no próximo mês de fevereiro. Parece mentira, mas não é. É isso que aponta a nova tabela do Campeonato Paulista, alterada recentemente pela Federação Paulista de Futebol.

Devido à participação do Timão na primeira fase da Libertadores, nos dias 26 de janeiro e 2 de fevereiro, contra o Tolima (COL), a FPF teve de alterar dois compromissos corintianos pelo Estadual. Com isso, a equipe terá de atuar quatro vezes entre os dias 13 de fevereiro e 20 de fevereiro.

Veja os jogos:

13/2 – Paulista x Corinthians
15/2 – Corinthians x Ituano
17/2 – Corinthians x Mogi Mirim
20/2 – Corinthians x Santos

Veja as mudanças:

4ª rodada - Corinthians x Mogi Mirim, que estava marcado para 26/1 (21h50), passou para 17/2 (21h50) – no dia 26 tem Corinthians x Tolima

6ª rodada - Corinthians x Ituano, que estava marcado para 2/2 (21h50), passou para 15/2 (21h50) – no dia 2 tem Tolima x Corinthians

Diretoria do Cruzeiro,vê mal-estar entre parceiros

Edcarlos do Cruzeiro (Crédito: Vipcomm)
A chance de o Cruzeiro perder Leonardo Silva para a temporada 2011, aliada a contratação do jovem Naldo, ex-Ponte Preta, atendendo ao interesse da Traffic, deixa algumas feridas abertas nos bastidores do clube.
Isso porque o novo defensor da Raposa apresenta o mesmo perfil de outro jogador que já está no clube e vai disputar espaço com ele. Gil tem 55% dos seus direitos presos ao BMG, concorrente dos negócios do mundo do futebol da Traffic. O zagueiro, ex-Atlético-GO, e Naldo traçam caminhos semelhantes na carreira: saíram jovens de um clube da Série B com o aval de um investidor para se valorizarem no Cruzeiro, com uma possível transferência para o exterior sendo visada.
A história tem seus holofotes nos dois jovens jogadores e seus respectivos investidores e também nos mais rodados Leonardo Silva e Edcarlos. Com a temporada 2010 encerrada, a diretoria do Cruzeiro avaliou que o custo/benefício da contratração de Edcarlos – que ganha o maior salário entre os zagueiros, R$ 130 mil - não justificou o aval dado por Cuca no meio do ano.
A Raposa fez o seu empréstimo junto ao Cruz Azul-MEX contando com a recuperação da parceria com a Traffic e o interesse do empresário do jogador, Eduardo Uram. Este episódio selou a volta do bom relacionamento entre Cruzeiro e Traffic após o caso do jovem Aguillar, perdido pelas categorias de base do clube para o investidor no início do ano.
Por outro lado, Leonardo Silva foi aprovado em duas Copas Libertadores disputadas em bom nível e tem o apreço da torcida. Por conta disso, ele queria um reconhecimento pelo esforço dos últimos dois anos como capitão do time e um ajuste salarial. A proposta final celeste, entretanto, não chegou a satisfazer a pedida do defensor.
No fim das contas, a diretoria de futebol celeste se prepara para uma possível devolução de Edcarlos para o futebol mexicano, fato ligado a contratação de Naldo. Além disso, deverá também aparar as arestas com o BMG para que Gil não perca espaço no time celeste

lancenet

Nenhum comentário:

Postar um comentário