Nesta segunda-feira, Vitaly Petrov, treinador de Yelena Isinbayeva, disse que a musa já demonstrou desejo em voltar ao circuito mundial, após dez meses parada.
- Ela quer regressar o antes possível, já que nunca antes em sua carreira havia parado por um tempo tão longo - afirmou o técnico aos jornalistas russos.
Petrov adverte que a grande responsabilidade depositada na atleta pode prejudicá-la no início, porém a motivação em ganhar os campeonatos sempre é maior.
Isinbayeva participará do torneio 'Inverno Russo', dia seis de fevereiro, em Moscou, Rússia.
- Já está tudo preparado. Ela está saltando em grandes marcas. Está trabalhando para alcançar a estabilidade técnica. Treinamos para retornar ao caminho das vitórias - disse Petrov.
O treinador ainda afirmou que o primeiro objetivo são as vitórias, os recordes pessoais vão ficar para depois.
- Ainda não decidimos qual altura e tipo de vara vamos utilizar. Tudo será decidido até final de janeiro e dependerá de como se sente Isinbayeva e quais serão suas sensações durante os torneios.
A russa, detentora de 27 recordes mundiais, deseja alcançar seu ídolo Serguéi Bubka, que possui 35.
Além do 'Inverno Russo', a saltadora, cujo recorde em pista coberta é de cinco metros, disputará os campeonatos europeus da mesma categoria, disputados entre quatro e seis de março, em Paris, França.
Isinbayeva fez uma pausa indefinida em abril de 2010, após não conseguir realizar nenhum salto válido no Mundiail de Berlin e depois de ficar em quarto lugar no torneio realizado em Doha.
Grande nome da categoria desde 2004, a russa está preparada para enfrentar as maratonas de competições que se seguem, segundo seu técnico.
- Os próximos três anos vão ser muito importantes para ela. Primeiro tem o Mundial de 2011, depois os Jogos Olímpicos de Londres e finalmente, fechando, o Mundial-2013 em Moscou - afirmou Petrov.
lancenet
Nenhum comentário:
Postar um comentário