domingo, 27 de fevereiro de 2011

Djokovic beija o troféu conquistado em Dubai

Djokovic (Foto: Reuters)
Novak Djokovic, número três do mundo, conquistou, neste sábado, o tricampeonato do ATP 500 de Dubai (Emirados Árabes). Com uma atuação primorosa, o sérvio derrubou o poderoso Roger Federer por 2 sets a 0 com um duplo 6-3. Ele permanece invicto na temporada.
Djokovic alcança sua 20ª conquista no circuito profissional e agora soma 12 triunfos consecutivos em uma temporada onde não perdeu, somando o título do Aberto da Austrália.
Esta foi também a oitava vitória em 21 encontros diante do natural da Basileia - a primeira vez que Djokovic vence em duas oportunidades seguidas. A outra foi na semifinal de Melbourne.
Federer, que permanecerá em segundo lugar no ranking, segue com 67 canecos em 96 decisões e na temporada soma um título, em Doha (Qatar), uma final, em Dubai, e uma semi na Austrália.
O jogo - Uma atuação primorosa de Djokovic na primeira etapa. Com 85% do 1º saque em quadra ele permitiu que Federer fizesse apenas quatro pontos em seu serviço. Isso lhe deu confiança para atacar na devolução e ir pra cima do suíço. Inspirado, Nole conseguiu duas quebras forçando erros de Federer e num ótimo contra-ataque fechou a parcial por 6-3 em 34 minutos.
Na segunda etapa Nole caiu de produção no início, cometeu erros não-forçados e Federer aproveitou para fazer 3-1. Mas a partir daí o dono de 16 Grand Slams passou a errar demais, principalmente na esquerda. Djokovic leu o revés deficiente odo ponente, o explorou e colheu frutos, fazendo cinco games seguidos até o triunfo com mais um equívoco de Federer: 6-3.
lancenet

Nenhum comentário:

Postar um comentário